Casa Espiritual: 5564-5115   |  Casa Assistencial: 5562-3310   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Escola de Aprendizes do Evangelho (EAE) 

EAEA Escola de Aprendizes do Evangelho, mais conhecida como EAE, tem como objetivo formar, desenvolver e edificar almas; restabelecer no indivíduo os valores morais; acordar a sua auto-transformação e de trazer à tona as suas potencialidades de um espírito eterno, através do seu auto-descobrimento, esforço e reflexão.
Oferece aos alunos matriculados a oportunidade de "Renovação Interior".

A duração do curso em seus vários estágios é de 4 anos e nesse período se aprofundam no conhecimento da doutrina espírita, ao mesmo tempo que a escola oferece a oportunidade de conhecer-se melhor, orientando-o para uma convivência mais pacífica e harmoniosa consigo e o próximo.
É também uma oportunidade de preparação para servir na Seara de Jesus.

Enfim, um encontro consigo mesmo, visando novas oportunidades de felicidade e harmonia interior. 


PARA PARTICIPAR

Por princípio, somente adultos que já fazem tratamento na casa há pelo menos 6 meses, estarão aptos a matricular-se na EAE, sendo também necessário que sejam encaminhados pelos orientadores da casa nos dias de tratamento. Casos excepcionais serão tratados pela Direção da EAE.

Dias e Horários 

4ª Feira:
T2
Tarde: das 15:00 às 16:00 hs.
Noite: das 20:00 às 21:00 hs.

EAE
Tarde: das 15:00 às 16:30 hs.
Noite: das 20:00 às 21:30 hs. 

Mocidade
Jovens de 18 a 25 anos serão encaminhados a Mocidade onde estudarão o Evangelho de Jesus. A Mocidade tem como objetivo oferecer ao jovem uma educação moral e intelectual, preparando-o para adotar uma posição participativa dentro da Doutrina Espírita. Para entrar no grupo de jovens basta procurar a coordenação no dia e no horário abaixo:

Sábado: das 17:30 às 19:00hs.

A Casa ainda promove Aulas Plenárias, Curso de Orientadores, Seminário de Orientadores e Seminário de Expositores.

 


EQUIPE DE APOIO NA EAE 

Existe uma estrutura por trás da EAE, que viabiliza uma constante reciclagem aos expositores, trabalhadores e dirigentes desta casa, através de encontros internos.

Essa equipe é formada por diversos especialistas em suas áreas profissionais e de forma voluntária e gratuita, colaboram, na organização de atividades como:

* Curso de Novos Expositores;
* Seminário de Expositores para discussão de temas e metodologia de aulas;
* Projeto Construir - Visando aprimorar o relacionamento dos líderes de trabalhos;
* Chão de Estrelas - Motivando e elevando a auto-estima dos trabalhadores.

Tudo isto é possível graças ao amor e dedicação dos Dirigentes e Secretários de classe que estão ou estiveram neste trabalho da Seara do Mestre.